"Preciso fazer um post novo lá no blog..."


Este pensamento estava me consumindo, visto que as vezes eu fico sem postar nada.

Eis que o que me pergunto é: E ai? Sobre o que?





A verdade é que tenho muitos pensamentos que eu mesma ainda nem consegui organizar sequer na minha mente, quanto mais em uma folha de papel ou rascunho no blogger.
A verdade é que tenho muita coisa pra falar, muita coisa que eu queria dizer e fazer com que as pessoas me entendessem, mas antes disso já me sinto amordaçada.

Eu queria mesmo era poder expressar o que penso sobre feminismo, sobre racismo, sobre politicamente correto, sobre qualquer outro N assunto "polêmico", mas não consigo... Não ainda.
Eu queria mesmo era não ser julgada por pensar diferente, ou até mesmo ligar o foda-se pra isso.
Mas não consigo.

Ligar o foda-se... Bom, até consigo... pra várias coisas.
mas ligar o foda-se para assuntos como estes, se eu me expressar, vai ser como me atirar pelada numa piscina de piranhas.

Questões como essas, costumamos chamar de liberdade de expressão. Porém, com ela, sempre vem a frase "Sua liberdade termina, quando começa a do outro."
Acontece que parece que nunca "começa" a vez do outro que está fora dos padrões.  Sempre que alguém que não concorde com a maioria se expressar, ele vai ser o que pensa errado. E é ele que precisa de correção.

Precisamos mudar as pessoas racistas, as pessoas machistas, fazer todo mundo virar vegan.
Precisamos fazer tudo ficar "certo".. Tá certo que eu também sou uma das pessoas que vejo algo e aponto como errado, mas dentre todos os habitantes desse planeta, sei o quanto ele é grande e o quanto se estendem os conceitos morais e éticos, e acima disso: os conceitos humanos. Mas o mundo não vai mudar pelo vegan, nao vai mudar pela feminista e não vai mudar por mim. Seja lá o que for que eu ache certo ou errado nele.




3 Comentários

  1. "Sempre que alguém que não concorde com a maioria se expressar, ele vai ser o que pensa errado. E é ele que precisa de correção."

    Eu sempre tento evitar esse pensamento, apesar de ser muito difícil... ainda acho que todos estamos certos, pois é de nossa vida e de nossas experiências que se tratam nossas opiniões sobre o que nos cerca - ao meu ver, opinião errada, mesmo, é aquela que temos a necessidade de impor sobre os outros. Ai que entra a frase "Sua liberdade termina, quando começa a do outro."

    Por isso mesmo que eu parei de fazer vídeos sobre opinião, antes mesmo de ter começado pra valer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nah, eu nao sei. acho que me sentiria mais a vontade pra me expressar e menos presa, digamos até que mais livre e no meu direito de expressão, se mais pessoas fizessem o mesmo. Se mais pessoas fora do comum opinassem. Quando vc começou com seus videos de opiniao, eu particularmente adorei e tinha me dado confiança pra levar essa ideia adiante pro meu canal, e agora só resta o medo de fazer algo e por fim, deletar tudo tambem e ficar por isso mesmo. :/

      Excluir
  2. Realmente entendo como você se sente, atualmente o correto passa por aquele que pensa como os demais e não aquele que analisa a questão, reflete e ai sim opina, é complicado você ser aquela pessoa que olha para uma mesma questão e tem outras visões, não se ludibria com ilusões sociais, com as nébulas da camuflagem social e sim percebe a realidade e quer expor o que viu através da sua opinião, nessas horas é que me lembro de minhas aulas de filosofia e mais uma da minha 'alegoria' predileta, o mito da caverna, que para mim não seria um mito e sim a realidade quando se vive em sociedade! :(
    Parabéns pelo texto, primeira vez que tô visitando seu blog, antes só sabia da exitência do canal, mas amei seu outro cantinho! ^^
    Bjoos

    PS: Layout fodaaa!!!

    ResponderExcluir