Aqui a gente tá falando de duas linguagens universais,
a expressão corporal e a arte entendidas
mesmo sem idiomas iguais 

juntas elas são o meio e a mensagem
que expressam vivências, críticas, reflexões
que exploram o sentimento e o físico nos lugares que ocupam, 
para outros corpos via as várias transmissões 

o corpo é a primeira ferramenta, anterior as extensões 
e ele luta para ser visto, respeitado, entendido
aceito, amado, protegido

ou pra contar uma história, um pensamento, memória,
dor e aflição, mas também vitória,
o que acha bonito, palavra aleatória,
arte transitória, dificilmente notória, 
expondo palmatória, fala ditatória,
ação depredatória, ejaculatória....

O corpo é a mensagem e a arte é o meio
o meio é o corpo e a mensagem é a arte
o corpo é a arte e a arte é o corpo
você não é só o corpo, é arte
eu não sou só meu corpo, sou parte.


Poeminha que fiz pra introduzir um dos meus seminários de Teorias da Comunicação, agregando o tema Corpo e Arte, focando na performance e estudos acadêmicos a respeito, também costurando com outros temas do semestre como McLuhan e sua teoria de que o meio é a mensagem. 

Feliz demais que não poderia ter sido melhor na minha imaginação, aplausos logo no início do seminário após recitá-lo e ser questionada "Quem é o autor?". Não ficaram mais surpresos do que eu, provavelmente hehehe :)

Espero que tenham gostado, beijos!

Lariih 


Deixe um comentário