Presumo que a conclusão que você tomou até agora é que isso é um papo de mulher pra homem. Certo? Beleza? Perfeito. 

Se eu falar que isso é um papo de uma feminista pros homens você já vai querer cair fora né? Hahaha Eu entendo. Entendo mesmo. Por isso nem vou dizer que é. Ops, acho que nem adianta mais.... Mas se isso muda algo... Esse post é pra dizer que eu estou do lado de vocês. 

"Aaargh, uma feminista do lado dos homens, essa menina não tem ideologia, não sabe o que está falando, não s..." - Para. Para, cara. Deixa eu te introduzir nesse meu mundo primeiro, pode ser?
Primeiramente, é que eu sou uma feminista de armário (expliquei melhor aqui, caso queira ler depois), pois eu sou a favor de toda a luta e me identifico com ela, mas não me identifico com o esteriótipo do movimento, com as pessoas que fazem parte dele (feminazi, radfem...)  e me identifico MUITO MENOS... com a palavra Feminismo. Queremos igualdade de gênero, não sei porque diabos então deram esse nome pro movimento. 

"Ah, se não sabe é porque não sabe nada de feminismo, não lê nada sobre o assunto, é feminista o caralho, é uma perd..." - Para. Para, cara. Eu sei que esse papo te dá nojo e logo trás uma sopa de palavras na sua cabeça que você já está cansado: sociedade, machista, vitimismo, etc. 
Believe in me, todo mundo tá cansado disso, mas isso acontece porque temos um problema e o foda é quando isso se torna tão incômodo que a gente prefere escolher deixar pra lá, parar de falar disso, deixar quieto, seguir a vida nos preocupando apenas com nossos problemas, blablabla. 

É sério. Temos um problema aí. Eu tenho um bem básico: um monte de feministas me odeiam ao ponto de me bloquear no facebook alegando que minha opinião é muito machista (?)
"Mas você acabou de dizer que é femin..." - Eu sei.... O problema de todo movimento é o extremista. Se eu discordo de 1% do que essas extremistas pensam, então pra elas eu já não sou do movimento e muito ajuda quem não atrapalha. 

O erro delas é não dar as boas vindas à soldados que queiram lutar nessa guerra. O inimigo é grande, cara. Eu quero lutar, mas sou impedida por esse 1% ou seja lá o que for. E vocês homens muitas vezes também são impedidos e eu posso afirmar que são oprimidos. O fato de ser homem pra elas já é motivo pra acabar com você, pois não há como tirar o machismo de você (?) ... A gente ouve/lê cada coisa por ai, não é? 

Eu disse que estou aqui por estar do seu lado, e agora vou me estender sobre. Eu estou do lado de qualquer pessoa que precise de apoio, seja ela homem, mulher, gay, trans... Estou do lado da igualdade e da garantia dos direitos de cada um como seres humanos. Elas focam só em opressão da mulher, eu sei que isso deve estar maçante, mas convenhamos: nao precisamos lutar contra um mesmo inimigo em um mesmo time. 

Eu estou aqui do seu lado, homem, porque aquele inimigo que falei anteriormente, é alguém que te prejudica também. Aquele que não te deixa esquecer do significado que foi atribuído a "Ser Homem". Não te deixa estar frágil e sensível seja lá qual for o motivo, não te deixa assistir novela, não aceita que você goste de rosa, que você decore a casa com flores, que queira ser cozinheiro ou até mesmo trabalhar com moda. Que a todo minuto questiona a sua chamada masculinidade de acordo com suas atitudes e pensamentos, que a todo minuto te pressiona até mesmo contra a sua vontade a ser um opressor.  Eu não luto só por vocês, mas como disse, só vim aqui pra incluí-los nessa guerra comigo, como meus soldados. Não obrigo-os a darem as mãos ao feminismo, tenham seu próprio objetivo nisso. 

"E as mulheres? Você não se importa com a violencia que elas sofrem, com..." - Sim, oras bolas. Lutarei por elas também, faz parte do meu objetivo e eu ficaria imensamente feliz se passarem a considerá-las como parte dos seus. Vocês já sabem de tudo o que elas sofrem, não preciso me estender nesse texto, onde elas não são o foco, pra explicar coisas repetitivas. Não à violência doméstica, não ao revenge porn, não à imposição de morais antigas, não à punição de um gênero por um ato que "desmerece" sua religião, não à tudo isso que não é certo e que prejudica um ser.


Posso contar com você ao menos no meu time?



2 Comentários

  1. Lariih, esse texto está tão bom... Lê-lo foi como ler a minha mente. Posso linkar no meu blog?

    ResponderExcluir