Que eu sou fã do universo Harry Potter acho que vocês todos já devem saber, e se não sabiam, pois bem: sou e muito. Mas tem uma coisa que nao tem como vocês não saberem! Que eu amo escrever haha! Agora o inédito: na minha sexta série, quando eu tinha 12 anos, eu passava as minhas tardes escrevendo um livro que narrava a minha história no universo de Harry Potter. Eu deixava o documento no word com senha, pois era só pra mim! Não queria que ninguém jamais lesse. Um dia deixei minha melhor amiga da época ler... Mas ela nem era fã de Harry Potter, nao ia entender nada... E acontece que eu nem sei mais o que houve com essa história. 10 anos depois... não me lembro de nada a não ser o começo e o final. 

No fim do meu terceiro colegial, eu lembro que falei dessa minha historinha para meus melhores amigos daquele ano (que eram os amigos que tinham ido assistir o último filme de harry potter comigo no cinema, e foi mágico) e entreguei presentinhos pra eles no ultimo dia de aula. Esses presentinhos eram os mesmos que eu tinha escrito que entreguei para meus amigos de Hogwarts na minha história. 

Mas por que estou contando isso? Não sei haha! achei que gostariam de saber. 
Mas enfim, além dessa história, eu cheguei a escrever, em 2011,  mais duas sobre o universo de Harry Potter, mais especificamente sobre o Snape. Cheguei a postá-las no meu blog antigo, na verdade em dois blogs. No entanto... Apenas uma delas estava nesses blogs anos depois, quando procurei para lê-las novamente. O que será que aconteceu?

Sério. Procurei loucamente na web sobre a minha história. Nunca a encontrei, mas tenho a certeza de que a publiquei. Comecei a bolar teorias da conspiração que teriam acontecido com essa história, comecei a achar que tinham me hackeado, apagado os registros de que ela existiu por minha autoria para poderem tomar os créditos por ela, etc. 

Obviamente que nao procurei apenas na internet, mas também procurei pelo manuscrito, pois eu tinha escrito antes em um caderno e eu me lembrava bem qual era. Procurei loucamente por esse caderno, revirei minha casa, principalmente meu quarto, até mesmo nos meus lugares esconderijos (de quando eu fazia poemas também lá pela sexta série sobre o quanto eu sofria por amor.... ó as idéias que a gente tem na pré adolescência). Nunca encontrei esse caderno nem nas faxinas mais pesadas que fiz aqui. 

Vocês já devem estar esperando por essa parte, então vamos lá: sim, eu encontrei a história. HOJE. acabo de encontrar as folhas que eu tinha escrito. É, não estava no caderno, são as folhas arrancadas dele. espalhadas em uma pasta com materiais de artes e desenhos antigos. Me emocionei! Fiquei extremamente feliz que depois de 5 anos eu reencontrei minha história perdida, aquela que eu queria tanto encontrar, que devem tê-la roubado do meu blog, que eu criei tantas teorias da conspiração. 

Então... relí. 
E a magia acabou. Eu recuperei a história perdida e de repente ela nao era tudo isso que eu achava que ela era antes. Era a melhor história que eu tinha feito e de repente era uma merda. O que aconteceu?! Como?! Que decepção, fiquei bem desapontada. 

"Ah, é assim mesmo, a gente melhora com o tempo" - disse meu namorado
Mas... Eu continuo amando todas as histórias que fiz nessa época, ou mesmo antes disso. Continuo gostando dos meus contos e demais criações. Por que justo essa que eu perdi e comecei a achar que era a minha melhor escrita, agora eu acho que é uma merda? Justamente tê-la perdido fez com que minha idéia sobre ela se engrandecesse. Hoje, quebrei a cara. Acabou o mistério da história perdida e acabou também a magia que ela tinha na minha cabeça. 

Mas vou tentar reecrever. Quero ver se eu consigo salvar tudo isso ^^

beijos e até a próxima ^^


Deixe um comentário