Olá, Galera! tudo bem por ai?
Bom, ando sumida pelas razões que vocês todos já sabem. Vestibular. Porém, o estresse me faz constantemente querer voltar aqui e desabafar nesse meu cantinho que pode parecer que é abandonado, mas não. Não é mesmo. Só está tudo complicado. 

Estou feliz que meus planos do começo do ano praticamente deram super certo. Meu canal continuou em pé, estou com quase 50 mil inscritos e postando vídeos toda semana. Graças à ter me planejado e gravado todos os vídeos durante as férias. Alguns poucos faltaram editar e alguns outros (por volta de uns 5), gravei depois. Mas tamos aí firmes e fortes... Ah! preciso postar os vídeos do Maniankh aqui no blog hehehe *shame*  ~~~mas sempre confiram lá pelo canal, que é certeza que estarei constantemente atualizando. 
__________________________________________________________________________



Pois bem, uma coisa que faz tempo que aconteceu, mas só agora estou tendo um tempinho pra vir falar sobre aqui pra vocês, vai se enquadrar na ala de "minhas experiências", que foi: a primeira vez que fui à um evento como blogueira, digo, de terem me convidado justamente por conta das minhas redes todas como digital influencer.

O evento foi uma mostra de coleções novas de materiais escolares da Foroni, batizado de #meuforoniemcampinas, e pela hashtag, concluímos é claro, que o evento aconteceu em várias cidades. Eu honestamente nem esperava nada de mim como blogueira nessa situação, mas eu AMO material escolar heuheuheuh então simplesmente não ia recusar o convite. 




Aconteceu no hotel Nacional Inn, num showroom equipado com uma impressora enorme, muito legal e instantânea que imprimia as fotos que postávamos no instagram usando a hashtag do evento; uma mesa com comidinhas leves e deliciosas e uma sala com as exposições dos lançamentos. Fui muito bem recebida, como todas as outras blogueiras. Juntaram as primeiras pessoas a chegar em um primeiro grupo e foram nos apresentando a coleção, falando tudo sobre cada uma das novidades. 

Começaram por agendas e cadernos que nada mais eram do que reproduções famosas como cadernos do Batman, agenda da Hello Kit, estojo do Frozen e afins. Até então meu pensamento era "Ok, basicamente vão nos falar tudo que a gente já sabe, sei que o personagem é famoso, sei que isso torna o material mais caro por causa dos royalties e blábláblá". Achei que o evento ia ser bem "meh" e eu não servia pra ir nesses "eventos de blogueira", até porque nada daquilo tinha a ver com o conteúdo que eu geralmente produzo. 

Foi então que me surpreendi logo em seguida. Informações importantes foram passadas como que a marca possui selo FSC (que significa que todo o material é produzido de forma consciente com o meio ambiente, com reflorestamento e demais responsabilidades), falando dos detalhes feitos com hot stamping (que é uma impressão com um toque a mais, com metalizados e afins) e finalmente o mais legal: as linhas próprias que a Foroni criou.

Eu realmente passei a sentir que estava acompanhando novidades, que aquilo era muito legal e que eu adoraria ir sempre à eventos do tipo. Se um caderno não é do Batman, Hello Kit, Frozen e afins, ele só pode ser de cachorrinhos, paisagens de natureza ou esportes radicais, certo? ERRADO! Hahaha!
Pois é, essa era a minha visão até que fui à esse evento. A marca possui essas opções? Claro, com certeza. Há muitas pessoas que gostam. Porém criou linhas que fossem agradar e muito o público estudante de todos os estilos, mas principalmente as meninas, que costumeiramente tem mais apreço pelo material escolar. 

Eu lembrei do meu passado, quando estudante por volta dos 12 anos. Eu amava uma linha da Tilibra chamada de "Menininhas". Eram meninas cabeçudinhas, com corpo fino e de estilos diferentes. E eu adorava desenhá-las! Mas hoje em dia esse tipo de linha já não é tão legal pras crianças e adolescentes de hoje em dia (tá, as adultas também hehehe). Uma linha da Foroni que veio pra ser diferentona, trazendo um grupo de amigas, todas estilosas, mas não iguais, e ainda puxando pra uma vibe mais tecnológica, é a linha Amigas para Sempre. O David (carinha simpático que nos apresentou a coleção), contou que cada uma das meninas vive um dia a dia e tem perfil no instagram! Vê se isso não é moderno e de grande interesse dos adolescentes que diferente de mim, já nasceram cercados por tanta coisa na internet. 

Durante o evento fiz anotações no meu celular com os nomes das linhas pra não esquecer caso eu fizesse um posto sobre o evento (como estou fazendo, deu pra perceber hehe), e agora que estou aqui fazendo, percebi que algumas linhas ainda não constam no site, então creio que só aparecerão lá após o lançamento oficial no Volta às Aulas de 2017 (que pra mim, eu espero que seja um início maravilhoso de início de aulas na universidade!).

Algumas das linhas que pesquisei no site e não encontrei foram a linha Wat?, Like it, Aps Teen e Moonbe. Dessas 4 eu lembro que a Like it tinha uma espampa legal com várias maquiagens <3 E A MOONBE FOI A MINHA LINHA FAVORITAAA! Eu amei o estilo! Amei as estampas e gostaria de ter tudo dessa linha! Caderno, estojo, agenda, bolsa... @___@  Sério, tão fofinho que eu achei que ia morrer... Parafraseando Agnes do Meu Malvado Favorito hehehe! 




Uma outra novidade que tinha lá pra gente conferir eram os estojos, mochilas e bolsas. Uma linha exclusiva nesse quesito foi a Zipped. Mas o que me surpreendeu foi conhecer as novas bolsas estilo Tote Bags. Eu nunca tinha ouvido falar nesse nome, pelo que entendi é uma versão gourmet da famosa bolsa reciclável, daquelas que a gente compra nos mercados, sabe? Porém... não vi nada parecido com isso lá! São bolsas lindas! As linhas todas me pareceram buscar marcar presença como acessório de estilo, não somente aquilo que nos identifica como "aquela menina de mochila/bolsa é uma estudante indo pra aula". Um grande exemplo pra mim foi a linha da Barbie. Você logo imagina uma bolsa rosa pink, que provavelmente só crianças usariam por ter um ar meio infantil.... Pára pára pára! A linha da Barbie me deixou boquiaberta, veio em forma de uma linha adulta, chique, delicada. Até mesmo eu que não sou lá muito feminina usaria uma bolsa da Barbie depois disso. 

Essa questão da forma como trabalharam as bolsas e mochilas foi bem surpreendente! Não é como um caderno, que basta estampar, colocar folhas com laterais coloridas e pronto: um caderno da disney. Foi tudo muito pensado em agradar um público também universitário (tô chegando lá!), ou mesmo pra quem não estuda mas carrega sempre materiais de escritório e tem uma liberdade maior com o trabalho pra não ficar aquela coisa monótona. 

Por fim, conversei com algumas blogueiras, trocamos cartões de visitas e tinha uma em especial que me era muito familiar. Mas tanto eu como ela não conseguíamos nos lembrar de onde nos conhecíamos, foi uma aflição só! Eis que no mês seguinte, quando fui fazer minha depilação, lá estava ela! Ela é uma das minhas depiladoras hahaha! (onde faço não é sempre a mesma pessoa)
Foi bem engraçada a situação ^^ Será um máximo ser convidada pra outros eventos e topar com ela de novo, uma moça super simpática. 

No final do evento recebemos uma sacolinha reciclável com alguns brindezinhos. Creio que cada sacola tinha algo diferente, na minha tinha uma revista dos Minions (que meu priminho de 3 anos adorou), um bloco de anotações do Paul Frank, um fone de ouvido (glória deus, eu estava precisando hahaha!) e um estojo bem reforçado. Ficaram de lembrança também as fotos que imprimi nesse dia :)



Gostei muito dessa experiência e se houver mais, espero contar pra vocês aqui! E claro, espero que gostem de saber dessas coisinhas ^^ 

Espero que me perdoem a falta de fotos pra ilustrar esse dia super legal, mas meu celular é bem lixo (galaxy s4 mini, não comprem heuheuheuh), e basicamente só da dos meus cadernos favoritos ficou legal. Queria muito postar fotos das bolsas, que foi o que achei de novidade mais supreendente, mas o que tenho aqui ficou muito ruim :( Até o próximo evento que me chamarem garanto que as condições aqui vão ser um pouquinho melhores ^^



Beijos e até mais!




3 Comentários

  1. Deve ter sido muito legal esse evento! :)
    Parabéns por ter ido!
    Eu assisto teu canal e tinha seguido o blog esperando tu postar novamente, e tu postou <o/
    Beijão, linda!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah obrigada querida! eu tava tao sumida aqui que achei que ngm ia voltar presse meu cantinho hehehehe <3 postarei sempre que puder! beijos e obrigada por me acompanhar :)

      Excluir
  2. Wow wow, que demais, acho que papelaria é um sonho de consumo pra todos que cresceram entre os anos 90 e 00, no auge das capas de cadernos que não eramos mais obrigadas e personalizar para ter um diferencial, elas já tinham a opção que tinha mais a ver com o nosso estilo. Parabéns pela experiencia <3 <3

    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir